Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de março de 2017. Atualizado às 01h24.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 29/03/2017. Alterada em 29/03 às 01h21min

Evento promove cultura de segurança ao paciente

Cerca de 300 profissionais da saúde se reúnem em Porto Alegre amanhã e sexta-feira, no Hotel Plaza São Rafael, para compartilhar experiências e conhecimento sobre segurança do paciente. Iniciativa do Projeto Paciente Seguro, coordenado pelo Hospital Moinhos de Vento (HMV), o encontro contará com a presença de representantes de 15 hospitais que integram o programa. O projeto é desenvolvido pelo hospital em parceria com o Ministério da Saúde e visa melhorar a segurança do paciente em hospitais públicos, com base no Programa Nacional de Segurança do Paciente.
"É um tema relativamente novo no Brasil, uma vez que o programa nacional foi lançado em 2013", conta Elenara Ribas, do escritório de projetos do HMV. Para a superintendente assistencial do hospital, Vania Rohsig, a intenção do encontro é promover um ambiente de troca de experiências entre os hospitais. O evento contará com o conhecimento de Melinda Sawyer, diretora de Segurança e Educação de Pacientes da Johns Hopkins Medicine, e de Ernest Kanyoke, diretor executivo do Ubora Institute, de Gana.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia