Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 25 de março de 2017. Atualizado às 17h35.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

saúde

25/03/2017 - 17h35min. Alterada em 25/03 às 17h39min

UBS São Carlos atende 61 no primeiro dia de horário estendido em Porto Alegre

Ato em frente ao posto de saúde marcou início da ampliação do horário de atendimento

Ato em frente ao posto de saúde marcou início da ampliação do horário de atendimento


CRISTINE ROCHOL/PMPA/Divulgação/JC
Em seu primeiro dia com horário de atendimento estendido em Porto Alegre, a Unidade Básica de Saúde São Carlos (Avenida Bento Gonçalves nº 6670, Partenon), superou as expectativas da prefeitura e atendeu a 61 pacientes das 18h às 22h nesta sexta-feira (24). A previsão era de 50 atendimentos.
Um ato realizado em frente ao local marcou o início do atendimento no horário alternativo. Este também é o primeiro serviço básico de saúde a oferecer coleta de exames laboratoriais. 
Entre as 18h e as 22h, o local atende pelo sistema de acolhimento - sem necessidade de agendamento mas priorizando o estado de saúde de cada pessoa. Neste horário, a equipe conta com três médicos, uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem. A expectativa é que sejam atendidos em média 50 pacientes turno da noite.
O prefeito Nelson Marchezan Jr. prometeu ainda outros sete postos a atenderem até mais tarde.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia