Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de março de 2017. Atualizado às 15h46.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

PATRIMÔNIO

24/03/2017 - 15h36min. Alterada em 24/03 às 15h49min

Restauração de monumento Chateau D'Eau será entregue neste sábado

Chateau D'Eau faz parte do cartão postal da cidade de Cachoeira do Sul

Chateau D'Eau faz parte do cartão postal da cidade de Cachoeira do Sul


CORSAN/DIVULGAÇÃO/JC
Monumento histórico localizado no Centro de Cachoeira do Sul, o Chateau D'Eau será entregue às 17h30 deste sábado (25) à cidade, após restauração ao custo de R$ 1,1 milhão patrocinada pela Corsan.
Localizado na área central da cidade, na Praça Balthazar de Bem, o monumento forma, juntamente com o prédio da prefeitura municipal e da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, um rico conjunto arquitetônico, considerado o mais belo cartão-postal do município.
Durante o evento, também será assinado o tombamento do Chateau D'Eau. Após a inauguração, a manutenção ficará sob responsabilidade da prefeitura.
O Chateau D'Eau foi construído para levar a água, por gravidade, ao reservatório de distribuição, localizado na Rua Júlio de Castilhos e, ao mesmo tempo, regular a pressão da água nas zonas mais elevadas. Com o passar do tempo e o crescimento da cidade, no início da década de 1970, o equipamento deixou de ser usado para o abastecimento de água, tornando-se apenas um chafariz. Desde então, o local sofreu com a ação do tempo e foi preciso um trabalho técnico de recuperação, de acordo com a importância do monumento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia