Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de março de 2017. Atualizado às 07h07.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

saúde

Notícia da edição impressa de 24/03/2017. Alterada em 23/03 às 21h47min

Ministério lança plano de combate à tuberculose

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira, o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose, com ações para reduzir a incidência da doença na população. Atualmente, o mal atinge 32,4 pessoas por 100 mil habitantes no Brasil. A meta é chegar, até 2035, a menos de 10 casos por 100 mil habitantes. O plano é dividido em três pilares: prevenção e cuidado centrado no paciente; políticas públicas arrojadas e sistema de apoio; e intensificação de pesquisa e inovação. O objetivo é diagnosticar precocemente a doença e garantir o tratamento contínuo, diminuindo o abandono antes do período recomendado de, no mínimo, seis meses. O controle será baseado em indicadores relacionados a detecção, diagnóstico, coinfecção TB-HIV, conclusão do tratamento e casos de tuberculose latente, sensível e drogarresistente.
 
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia