Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de março de 2017. Atualizado às 14h40.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança Pública

22/03/2017 - 14h18min. Alterada em 22/03 às 14h43min

Homem assalta jovem, é perseguido e preso no Centro de Porto Alegre

Pessoa que ajuda motoqueiro segura faca e outro o celular da vítima

Pessoa que ajuda motoqueiro segura faca e outro o celular da vítima


Fredy Vieira/JC
Assalto sofrido por uma jovem, na manhã desta quarta-feira (22), gerou perseguição e prisão nas ruas centrais de Porto Alegre. O fotógrafo do Jornal do Comércio Fredy Vieira registrou fotos das cenas finais, após o assaltante armado com faca ter sido rendido por pessoas na rua. Depois ele foi levado depois preso pela Brigada Militar (BM).
Vieira relata que, por volta das 11h, o assaltante atacou uma jovem que estava em uma parada de ônibus no terminal do Mercado Público. O homem levou o celular e carteira da vítima. Um motoqueiro teria visto o assalto e saiu atrás, a pé, do ladrão. O homem acabou sendo imobilizado pelo motoqueiro e outros dois homens em uma das calçadas, no Largo Visconde do Cairu, onde fica o prédio-sede da Federasul.
O fotógrafo do JC lembra que, minutos depois da ocorrência, o prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), chegaria ao prédio da Federasul para uma entrevista coletiva antes de participar do evento Tá na Mesa. "A perseguição que atraiu a atenção das pessoas e gerou a movimentação durou entre cinco e dez minutos", calcula Vieira. Dois policiais militares chegaram a cavalo depois da situação ter sido contornada. O celular acabou sendo resgatado, e as pessoas tentariam devolver o aparelho à dona. O assaltante foi conduzido detido em uma viatura da BM.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia