Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de março de 2017. Atualizado às 22h30.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Transporte

Notícia da edição impressa de 10/03/2017. Alterada em 09/03 às 22h32min

Ação alerta sobre distância segura entre carros e ciclistas

Acoplado à bicicleta, 'respeitômetro' alude à distância de um metro e meio, prevista pelo CTB

Acoplado à bicicleta, 'respeitômetro' alude à distância de um metro e meio, prevista pelo CTB


DIVULGAÇÃO/JC
Para mostrar, na prática, o que representa a distância mínima necessária para garantir a segurança de ciclistas, o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), o coletivo Mobicidade, a Associação de Ciclistas de Porto Alegre e o Laboratório de Políticas Públicas e Sociais organizaram uma ação, nesta quinta-feira, utilizando um "respeitômetro". Acoplada à bicicleta, a estrutura marcava, na lateral, a distância de um metro e meio, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para os automóveis guardarem em relação aos ciclistas nas vias públicas. Usuários de bicicleta e autoridades circularam pela avenida Wenceslau Escobar, em Porto Alegre, surpreendendo motoristas que trafegavam no local. 
O lançamento na Capital marcou o início de uma campanha de mobilização que pretende se estender também para outras cidades gaúchas. A ideia surgiu do grupo de trabalho que, desde 2015, estuda políticas de incentivo ao uso da bicicleta e segurança de ciclistas. 
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia