Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de março de 2017. Atualizado às 11h21.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

acidente

Alterada em 02/03 às 11h28min

Em São Paulo, colisão entre trens da CPTM deixa feridos na Estação Barueri

Dois trens da Linha 8-Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), colidiram na manhã desta quinta-feira (2) na Estação Barueri, na Grande São Paulo. O acidente deixou ao menos sete vítimas.
De acordo com a CPTM, por volta das 8h uma maquinista passou mal, não conseguiu frear e bateu em uma composição vazia que estava parada na plataforma da estação, quando realizava manobras para iniciar a prestação de serviço, no sentido Júlio Prestes.
O Corpo de Bombeiros enviou dez viaturas a Barueri. Além da maquinista, ao menos seis pessoas receberam atendimento no local. Segundo os bombeiros, três tiveram ferimentos leves e outras três serão encaminhadas a prontos-socorros.
Por causa do acidente, os trens da Linha 8 operam com velocidade reduzida na manhã desta quinta-feira. As composições envolvidas na ocorrência estão em uma via auxiliar. A CPTM informou, em nota, que vai apurar as causas da colisão.

Fora dos trilhos

Na quinta-feira da semana passada, dia 23 de fevereiro, um trem da Linha 12-Safira descarrilou na madrugada, próximo à Estação Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. O problema aconteceu à 1h30, antes da operação do ramal.
Além do caso da linha da CPTM, houve dois descarrilamentos em ramais do Metrô em fevereiro. No dia 21, uma composição da Linha 5-Lilás teve problema entre as Estações Adolfo Pinheiro e Largo Treze, na zona sul.
Já no dia 7, um trem descarrilou nas proximidades da Estação Artur Alvim, na zona leste. Nas três ocorrências, ninguém ficou ferido, mas os ramais foram interditados, o que provocou lentidão e atrasos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia