Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de março de 2017. Atualizado às 00h11.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Copa do Brasil

Notícia da edição impressa de 09/03/2017. Alterada em 09/03 às 00h14min

Inter goleia Sampaio Corrêa por 4 a 1 e encaminha a classificação

Atacante Brenner marcou dois gols e virou o artilheiro da competição

Atacante Brenner marcou dois gols e virou o artilheiro da competição


RICARDO DUARTE/Inter/Divulgação
O Inter segue sem tomar conhecimento de seus adversários na Copa do Brasil. Ontem, na abertura da terceira fase do torneio, o time do técnico Antônio Carlos Zago não teve dificuldades para arrasar o Sampaio Corrêa, aplicando 4 a 1 nos maranhenses no estádio Castelão, em São Luís. Com o resultado, o Colorado encaminhou a classificação para a próxima etapa, já que pode perder por até dois gols de diferença no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, e ainda assim ficará com a vaga.
Com escalação bastante modificada em relação ao Grenal, o Inter começou a partida pressionando os donos da casa. O uruguaio Nico López, de movimentação intensa, levava o time para o ataque, mas pecava no excesso de dribles. Já o Sampaio Corrêa até chegou a ter algumas chances, mas, com seu futebol modesto, praticamente não ameaçou o goleiro Danilo Fernandes. Aos 34 minutos, o Colorado transformou sua superioridade em gol: após cobrança de falta de D'Alessandro, Nico López chutou, Jean defendeu e, no rebote, em posição irregular, Paulão abriu o placar.
A vantagem aumentou logo após o intervalo. Aos quatro minutos da etapa final, em nova tabela entre hermanos, D'Ale deu um belo passe para Nico López, que driblou o goleiro e fez o segundo. O time maranhense conseguiu descontar aos 11, em cobrança de falta de Daniel Barros, num raro momento de euforia no Castelão.
A alegria, porém, não durou muito: aos 18 minutos, Brenner aproveitou cabeceio de Paulão e escorou para o fundo do gol, marcando o terceiro. Dois minutos depois, Nico López encontrou Brenner livre, que não desperdiçou: 4 a 1. O atacante já é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols - ao todo, marcou nove na temporada.
Ontem, pelos duelos de ida da terceira fase, ainda teve Boa Vista 0x3 Sport, Joinville 3x1 Gurupi, Murici 0x2 Cruzeiro, Goiás 4x0 Cuiabá e São Paulo 3x1 Ceará. Hoje, jogam Criciúma x Fluminense, Vasco x Vitória (ambos às 19h15min) e Luverdense x Corinthians (21h30min).
Sampaio Corrêa 1 x 4 Internacional
Jean; Artur (Daniel Barros), Alex, Breno e Esquerdinha; Otávio, Diego Valderrama, Hiltinho (Guilherme), Cleitinho, Henrique (Ruhan) e Giovani. Técnico: Francisco Diá.
Danilo Fernandes; Alemão, Léo Ortiz, Paulão e Iago; Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), Uendel (Seijas) e D’Alessandro; Nico López (William) e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia