Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Gaúcho

- Publicada em 05 de Março de 2017 às 17:58

Tudo igual no Grenal 412

Um jogo dividido literalmente em dois tempos. Na primeira etapa, o Grêmio criou mais, pressionou bastante, e saiu na frente. Na etapa final, o Colorado mudou em duas posições, virou o jogo em dois minutos, mas sofreu novo revés que determinou o placar do Grenal 412 em 2 a 2. Mais de 45 mil pessoas assistiram uma boa partida, cheia de opções, com muito equilíbrio e, claro, alguns lances mais ríspidos como é tradicional no maior duelo do Estado.
Um jogo dividido literalmente em dois tempos. Na primeira etapa, o Grêmio criou mais, pressionou bastante, e saiu na frente. Na etapa final, o Colorado mudou em duas posições, virou o jogo em dois minutos, mas sofreu novo revés que determinou o placar do Grenal 412 em 2 a 2. Mais de 45 mil pessoas assistiram uma boa partida, cheia de opções, com muito equilíbrio e, claro, alguns lances mais ríspidos como é tradicional no maior duelo do Estado.
A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, foi o primeiro encontro dos rivais após a queda do Inter para a Série B do Brasileirão e da conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil pelo Grêmio. Diferentemente do último clássico, - também empatado, porém sem gols -, marcado por polêmicas com a arbitragem com a expulsão de um atleta de cada lado, o jogo de sábado teve apenas o tradicional empurra-empura, típico dos confrontos.
Mais organizado e entrosado, os donos da casa começaram melhor. Logo aos 11 minutos, Bolaños avançou e chutou para boa defesa do goleiro Danilo Fernandes. O Colorado demonstrava nervosismo, passes errados e muitas faltas desnecessárias. Tanto foi que, aos 22, o Grêmio abriu o marcador. Após contra-ataque em velocidade, Ramiro lançou Pedro Rocha, que tocou para Bolaños. O equatoriano avançou e bateu na saída de Danilo. Na sequência, Bolaños assustou novamente em cabeceio.
O Inter não se encontrava em campo. Rodrigo Dourado e Léo Ortiz discutiram sobre posicionamento. D'Alessandro também chegou a chamar a atenção de Paulão. Pouco depois, Bolaños reclamou de falta recebida e bateu boca com William. O jogo chegou a ficar paralisado enquanto os menos exaltados tentavam acalmar os ânimos.
A primeira chance dos visitantes aconteceu apenas aos 41 minutos. Carlinhos recebeu na esquerda, e bateu de perna direita para defesa de Marcelo Grohe, que tirou de soco. A resposta tricolor veio novamente dos pés de Bolaños, mas ele bateu para fora.

Inter ditou ritmo no segundo tempo

O Inter voltou mais ligado para o segundo tempo após as entradas de Nico López e Roberson nas vagas de Carlos e Charles. Aos dez minutos, Nico tocou para Roberson, que tabelou com Brenner, e bateu na saída de Grohe, deixando o placar igualado. O revés abalou os donos da casa. No minuto seguinte, Uendel tabelou com D'Alessandro e, com uma bela assistência, deixou Brenner na cara do gol. O atacante deslocou Grohe e o Inter passou à frente no marcador.
Logo após sofre o segundo gol, o técnico Renato Portaluppi colocou o estreante Lucas Barrios na vaga de Pedro Rocha. E, em seguida, sacou Michel e pôs Fernandinho. A mudança surtiu efeito. Sob forte chuva, na primeira vez que tocou na bola, aos 23 minutos, Fernandinho dominou pelo lado esquerdo, levou para o meio e soltou uma bomba no canto oposto do goleiro Danilo Fernandes para deixar tudo igual novamente.
A bomba d'água que caiu na Arena atrapalhou o andamento do confronto. As equipes continuaram brigando e, na base da raça, tentavam chegar ao ataque. No fim, permaneceu o empate.
Agora, o Tricolor volta às atenções para a Libertadores. Nesta quinta-feira, visita o Zamora, da Venezuela, na estreia das equipes no Grupo 8. Já o Inter entra em campo um dia antes. No Maranhão, enfrenta o Sampaio Corrêa, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Zago diz que empate teve 'gosto amargo'; para Portaluppi, Grenal foi um 'massacre' tricolor

Para o técnico Antônio Carlos Zago, o empate deixou um “gosto amargo”, uma vez que o Inter merecia voltar para casa com a vitória. "Tivemos duas oportunidades de fazer o 3 a 1. Acreditava que poderíamos vencer a partida. Levamos o gol quando não estávamos completos. Foi um resultado importante e faz com que a equipe cresça e siga no rumo certo", avaliou o treinador.
Já o técnico Renato Portaluppi, acredita que a igualdade do marcador não refletiu o que foi o domínio do Grêmio, que "massacrou" o Inter na Arena. "Nós ficamos tristes (com o placar). Na minha opinião, foi um massacre. Quem buscou o gol, a vitória, o tempo todo, foi o Grêmio. No primeiro tempo, nem lembro de o Inter ter uma oportunidade. Muito, muito superior ao nosso adversário, mas infelizmente não tivemos o resultado que gostaríamos", avaliou.
O técnico fez questão de ironizar o rival, que comemorou o empate conquistado. "Eles têm mais é que comemorar mesmo, pois pegaram um time de Série A e empataram na Arena", disparou, em uma clara referência ao fato de o Inter estar na Série B nacional.