Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de março de 2017. Atualizado às 21h47.

Jornal do Comércio

Expodireto 2017

COMENTAR | CORRIGIR

Debates

Notícia da edição impressa de 06/03/2017. Alterada em 03/03 às 20h11min

Debate sobre Reforma da Previdência deve atrair público recorde

Modernização das relações trabalhistas também será tema de debate no parque

Agenda de debates e painéis é uma das marcas que consagram a feira entre produtores


Expodireto/Cotrijal/
Da reforma da Previdência a temas técnicos, em setores que vão dos grãos ao leite. Tudo bem dosado com as novidades em tecnologias para a atividade produtiva, seja em equipamentos à gestão do agronegócio, e para todos os tamanhos, do grande ao médio e pequeno agricultor familiar. Sem contar a aposta em rodadas de negócios com visitantes internacionais, um dos nichos ascendentes da feira que ocupa os cinco dias no parque da Cotrijal, com seus 84 hectares. A feira é um teste de resistência aos visitantes, que vêm de todo o Rio Grande do Sul, de outros estados e de países vizinhos.
A reforma das regras das aposentadorias deve atrair um público recorde, projeta o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, que considera que a discussão servirá para esclarecer o setor e ainda pontuar propostas. A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal se instalará em Não-Me-Toque no dia 10, para realizar a audiência pública. As questões envolvendo a reforma serão o tema principal. A senadora gaúcha do PP, Ana Amélia Lemos, vai conduzir a cena. "Vamos ter o maior público da história da feira em um debate", apostam os organizadores. Será o sexto ano consecutivo em que a comissão promoverá audiência na feira. O debate terá transmissão ao vivo da TV Senado.
Além da previdência, a reforma trabalhista também vai invadir o parque. A Organização das Cooperativas do Estado (Ocergs) promove, às 14h, no primeiro dia da feira, a palestra para dirigentes, gerentes e profissionais das áreas jurídica e de recursos humanos das cooperativas. O ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, o gaúcho Ronaldo Nogueira, é esperado, seguindo roteiro que faz para convencer o trabalhador sobre pontos da proposta do governo federal. O encontro será no espaço Mundo Cooperativo Gaúcho.
Com o tema Negócios que inspiram o amanhã, a área internacional do parque emplaca a presença de representantes dos cinco continentes. O International Meeting Point, ponto de encontro dos visitantes internacionais, contará com a presença de empresários de todo o mundo, que buscam fazer negócios com máquinas, equipamentos, implementos, agropartes, grãos (arroz, soja, milho, trigo), carnes (gado, frango, suínos) e lácteos. As delegações internacionais devem participar ainda de eventos, em municípios da região.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia