Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 31 de março de 2017. Atualizado às 11h14.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 31/03 às 11h18min

Bovespa ronda a estabilidade no último pregão do 1º trimestre do ano

A Bovespa iniciou os negócios de lado nesta sexta-feira (31) no último pregão de março e do primeiro trimestre de 2017. Às 10h28min, o Ibovespa operava em leve queda de 0,11%, aos 65.375 pontos, em linha com os índices futuros em Wall Street. Mas de qualquer forma, o saldo da semana será positivo, tendo em vista a forte valorização acumulada de 2,21% entre segunda-feira e quinta-feira.
Segundo profissionais de renda variável, operações técnicas para "embelezamento de carteiras" de fim de trimestre são esperadas. As commodities exibem fraqueza, o que pressiona as blue chips Petrobras e Vale.
Mais cedo, no exterior, foi divulgado o índice de preços dos gastos com consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), que avançou 0,1% em fevereiro ante janeiro 2,1% na comparação anual, segundo o Departamento de Comércio dos EUA.
Esta é a primeira vez desde março de 2012 que o indicador, a medida preferida de inflação do Federal Reserve (o banco central norte-americano), ultrapassa a meta estipulada perseguida pela própria instituição.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia