Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de março de 2017. Atualizado às 09h20.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

negócios corporativos

Alterada em 29/03 às 09h23min

Gerdau vende 50% de fatia na Diaco, da Colômbia, e cria joint venture com Putney

A Gerdau assinou contrato para criação de uma joint venture na Colômbia, a partir da venda de 50% de sua participação na Gerdau Diaco, de aços longos. A outra metade é da Putney Capital Management, que já é sócia em sua operação na República Dominicana, conforme comunicado. A transação atribuiu à joint venture um valor econômico de US$ 165 milhões.
Segundo a Gerdau, esse movimento está alinhado ao processo de otimização de ativos, "com foco em rentabilidade e na redução de sua alavancagem financeira", como explica na nota. A nova empresa possui capacidade anual instalada de aço de 674 mil toneladas.
A conclusão da transação depende do cumprimento pelas partes de algumas condições contratuais. Ainda de acordo com o comunicado ao mercado, a Putney Capital Management é uma empresa de gestão de ativos, com investimentos no Caribe e na América Central, que participa da administração da plataforma de energia e indústria da Inicia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia