Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de março de 2017. Atualizado às 14h04.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 28/03 às 14h07min

Bancos da Itália podem precisar de até 24 bilhões de euros para provisões

Se o setor bancário da Itália ampliasse provisões para cobrir 75% do valor de face de empréstimos inadimplentes, acabaria com um déficit de capital de 24 bilhões de euros na pior das hipóteses, segundo cálculo do Credit Suisse. Já no melhor cenário, a necessidade de capital seria de 15 bilhões de euros, estima o banco suíço.
Para o Credit, nem todos os bancos italianos precisam limpar seus balanços ou de um reforço de capital, mas instituições com altos volumes de empréstimos problemáticos e caixa insuficiente poderão sofrer.
O favorito do Credit entre bancos do sul da Europa é o Intesa Sanpaolo, com recomendação "outperform" (acima da média do mercado) e preço-alvo de 2,90 euros por ação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia