Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de março de 2017. Atualizado às 18h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria automotiva

Alterada em 27/03 às 18h51min

Suzuki fará recall de 4,7 mil veículos por defeito em sistema de câmbio

Agência Brasil
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou nesta segunda-feira (27) o recall de mais de 4,7 mil automóveis da marca Suzuki.
De acordo com a montadora, o eixo de mudança de marchas do modelo Grand Vitara produzidos de 2008 a 2013 deve ser trocado por causa do risco de causar acidentes por mal funcionamento.
O recall vai começar no dia 3 de abril. De acordo com a Suzuki, estão na lista 4.741 veículos, produzidos entre 1º de junho de 2008 e 30 de junho de 2013. As unidades com defeito têm numeração do chassi compreendida entre o intervalo 00001 a 11847,  não sequencial. Os consumidores terão o equipamento trocado gratuitamente.
O mal funcionamento se deu por conta de um dos componentes do mecanismo de ligação entre a alavanca de controle do câmbio e a transmissão manual, que foi feito com material de resistência insuficiente e pode provocar a ruptura durante determinadas condições de uso.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor deve reparar ou trocar o produto com defeito a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade na substituição, os clientes devem procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia