Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de março de 2017. Atualizado às 09h40.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Fraude

México suspende importação de carne de frango do Brasil

País não importa carne bovina do Brasil, somente produtos avícolas

País não importa carne bovina do Brasil, somente produtos avícolas


Fredy Vieira/JC
O governo do México anunciou que suspendeu de forma preventiva a importação de carne de frango do Brasil. O embargo começou no dia 19 e foi anunciado somente nesta terça-feira (21), no site do governo. A medida, segundo o Serviço Nacional de Saúde, Alimentação, Segurança e Qualidade Agrícola (SENASICA, na sigla em espanhol), reflete a condição de incerteza que atualmente representa o mercado brasileiro após os escândalos da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que flagrou irregularidades na fiscalização de alguns frigoríficos brasileiros.

De acordo com o órgão, o país não importa carne bovina do Brasil, somente produtos avícolas, como frango congelado e desidratado e carne de peru. O embargo preventivo vai permanecer até que as autoridades sanitárias brasileiras "ofereçam evidências científicas e garantias suficientes de sanidade e segurança de sua carne", afirmou o governo mexicano, por meio de nota no site do Ministério da Agricultura do país.

O governo afirmou ainda que, depois de obter as informações necessárias, os técnicos mexicanos vão avaliar se há algum risco para os consumidores do país.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia