Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de março de 2017. Atualizado às 22h36.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Notícia da edição impressa de 17/03/2017. Alterada em 16/03 às 21h47min

Saint-Gobain apresenta investimentos no Rio Grande do Sul ao governador Sartori

Sartori recebeu direção da Saint-Gobain e Mércio Tumelero no Piratini

Sartori recebeu direção da Saint-Gobain e Mércio Tumelero no Piratini


KARINE VIANA/PALÁCIO PIRATINI/JC
O presidente mundial do grupo francês Saint-Gobain, Pierre-André de Chandelar, apresentou, nesta quinta-feira, ao governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, as intenções de investimentos da empresa no Rio Grande do Sul. Recentemente, a companhia adquiriu a empresa gaúcha Tumelero, líder no varejo de materiais de construção no Estado.
Segundo Chandelar, o Rio Grande do Sul é um grande mercado, com vasto potencial de crescimento para o grupo, que já possuía cinco fábricas gaúchas. O presidente mundial do grupo destacou que a bandeira Tumelero será mantida, e que a empresa irá expandir o número de lojas, ampliando também as vagas de trabalho. A Saint-Gobain conta com 17 mil funcionários no Brasil e 170 mil no mundo. A empresa é líder mundial no mercado de materiais para a construção.
Entre as principais marcas do portfólio da Saint-Gobain estão Brasilit, Norton, Sekurit, Weber Quartzolit e Telhanorte.
Participaram da reunião o diretor-presidente do Jornal do Comércio, Mércio Tumelero; o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Founier; o diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, Manuel Corrêa; o vice-governador José Paulo Cairoli; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; e o secretário estadual de Comunicação, Cléber Benvegnú.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia