Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de março de 2017. Atualizado às 09h54.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

infraestrutura

Alterada em 16/03 às 09h58min

Expectativa para o leilão de aeroportos é a melhor possível, diz ministro

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, disse na manhã desta quinta-feira (16), considerar que o leilão dos Aeroportos de Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Salvador, que acontece no mesmo dia, é um "teste muito importante para o programa de concessões" do governo e salientou que a "expectativa é a melhor possível".
"Todos esperamos que o leilão seja um sucesso, esta é a expectativa do governo", disse o ministro, ao chegar na BM&FBovespa, em São Paulo, onde o leilão será realizado.
Quintella lembrou que o governo "se esforçou", fez roadshows em diversos lugares do mundo e mudou a modelagem em relação às concessões de aeroportos anteriores, visando dar condições mais realistas em relação a situação econômico-financeira enfrentada atualmente.
Três grupos apresentaram propostas para o leilão. Os nomes dos grupos ou consórcios não são oficialmente conhecidos, mas fontes de mercado dizem que os operadores europeus Fraport (Alemanha), Vinci (França) e Zurich (Suíça) lideram os grupos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia