Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de março de 2017. Atualizado às 18h36.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

trabalho

Alterada em 10/03 às 18h39min

No Rio Grande do Sul, 90 agências da Caixa abrirão neste sábado para saque das contas inativas do FGTS

Agência central da Praça da Alfândega estará aberta neste sábado

Agência central da Praça da Alfândega estará aberta neste sábado


PEDRO BRAGA/JC
Mais de 90 agências da Caixa estarão abertas no Rio Grande do Sul, neste sábado (11), das 9h às 15h, para atendimento exclusivo aos trabalhadores interessados em sacar os valores existentes em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em Porto Alegre, serão 9 agências abertas.
Os funcionários realizarão, no plantão de atendimentos, o pagamento das contas, a regularização de cadastro dos trabalhadores e o cadastramento de cartões e senhas do Cartão do Cidadão. Na agência da Praça da Alfândega (Porto Alegre), estará presente também o vice-presidente dos Governos da Caixa, Roberto Barreto, que conversará com a imprensa.
Pelas novas regras, pode efetuar o saque quem teve contratos de trabalho finalizados até 31 de dezembro de 2015 e que tenha saldo na conta. O pagamento das 49,6 milhões de contas inativas seguirá um calendário específico que leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. A expectativa do governo é que ao resgatar o dinheiro parado, os trabalhadores injetem mais de R$ 30 bilhões na economia.
Os saques do FGTS inativo começaram na sexta-feira (10), para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os nascidos em março, abril ou maio receberão a partir de 10 de abril. Em 12 de maio começa a liberação dos recursos de quem nasceu em junho, julho ou agosto. Os aniversariantes de setembro, outubro e novembro poderão sacar os valores a que têm direito a partir de 16 de junho. Por fim, o dinheiro dos que nasceram em dezembro serão liberados a partir de julho. Diante da procura por informações, a Caixa decidiu abrir algumas agências, uma vez por mês, até pelo menos julho, exclusivamente para tirar dúvidas. No primeiro sábado de funcionamento, foram atendidas 356 mil pessoas. Os próximos plantões estão agendados para 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho.
Além do atendimento presencial, também é possível obter esclarecimentos na página criada pela Caixa na internet ou por meio dos telefones 0800 726 2017 e 0800 726 0207. Entre 4 e 28 de fevereiro, 3,1 milhões de pessoas foram atendidas nas agências de todo o país. Além disso, 176,2 milhões de páginas foram acessadas e 6,4 milhões de atendimentos foram feitos pelo telefone. 
Confira abaixo as agências que estarão abertas em Porto Alegre:
  • PRACA DA ALFÂNDEGA
    R ANDRADAS, 1000 CENTRO HISTÓRICO
  • AZENHA
    AV DA AZENHA, 1080 AZENHA
  • BOM FIM
    AV OSVALDO ARANHA, 1316 BOM FIM
  • CAVALHADA
    AV DA CAVALHADA, 2710 CAVALHADA
  • PARTENON
    AV BENTO GONCALVES, 2401 PARTENON
  • BAIRRO RESTINGA
    EST JOAO ANTONIO SILVEIRA, 1891 RESTINGA
  • LOMBA DO PINHEIRO
    EST JOAO DE OLIVEIRA REMIAO, 6630 LOMBA DO PINHEIRO
  • ASSIS BRASIL
    AV ASSIS BRASIL, 6750 SARANDI
  • ALTO PETROPOLIS
    AV PROTASIO ALVES, 4639 PETROPOLIS
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia