Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de março de 2017. Atualizado às 08h57.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Empresas

Alterada em 10/03 às 09h01min

Vale contrata Spencer Stuart como head hunter para substituição de Ferreira

A Vale anuncia a contratação da empresa de seleção de executivos ("head hunter") Spencer Stuart para auxiliar na escolha de seu novo presidente da companhia. O contrato de Murilo Ferreira não foi renovado, como havia sido divulgado anteriormente.
A Spencer Stuart apresentará uma lista com nomes de potenciais candidatos para o cargo ao conselho de administração da Vale até o fim de maio, conforme nota da assessoria de imprensa.
Ferreira deixará o cargo em 26 de maio. Há preocupações no mercado em relação à influência do governo na mineradora brasileira, tema inclusive de reportagens no exterior. Segundo o jornal britânico "Financial Times", há temores de que Murilo Ferreira seja substituído por uma indicação política.
Em encontro com a imprensa no dia 24 de fevereiro, o executivo disse que "não tem a mosca azul do poder". E declarou: "Posso garantir que nunca fiz incursões no meio político para preservar meu mandato". Segundo fontes, ele preferiu deixar a companhia antes de um desgaste maior.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia