Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de março de 2017. Atualizado às 08h23.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Empresas

09/03/2017 - 08h26min. Alterada em 09/03 às 08h27min

Hypermarcas promove reestruturação organizacional com foco no negócio de farma

Com a venda de ativos e alterações no foco dos negócios, a Hypermarcas também realizará uma reestruturação organizacional, com o fim do cargo de diretor-presidente de farma. O atual executivo na função, Luiz Eduardo Violland, passará a ocupar o cargo de diretor geral de operações, bem como o conselho de administração.
O atual diretor de relação com investidores, Breno Toledo Pires de Oliveira, acumula agora também a função de Diretor Executivo Financeiro.
A companhia submeteu à assembleia de acionistas a proposta de criação do cargo estatutário de diretor jurídico e de compliance.
A Hypermarcas submeterá proposta à Assembleia de acionistas de redução do capital social no valor de R$ 821,909 milhões, sem cancelamento de ações. A empresa também fará novo programa de recompra de até 10 milhões de ações.
Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a redução do capital social ocorrerá por considerá-lo excessivo, tendo em vista os desinvestimentos realizados ao longo dos últimos meses, como dos negócios de cosméticos, preservativos e produtos descartáveis, e a estratégia no negócio de farma.
De acordo com o documento, os acionistas receberão, a título de restituição de parte do valor de suas ações, o montante de aproximadamente R$ 1,30 por ação, que poderá ser ajustado até a data em que a redução de capital se tornar efetiva, conforme a quantidade de ações em tesouraria à época. Se aprovada, se tornará efetiva 60 dias após a publicação da ata da AGE.
Novo programa de recompra acontecerá de 8 de março até 8 de setembro de 2018, com a aquisição de até 10 milhões de ações, que representam até 2,6% do total de 385.868.507 ações de emissão em circulação no mercado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia