Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de março de 2017. Atualizado às 07h54.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 09/03 às 07h54min

Bolsa de Tóquio sobe moderadamente, após dados fortes dos EUA gerarem otimismo

A Bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta quinta-feira (9), após dados fortes sobre criação de empregos no setor privado dos EUA gerarem otimismo em relação à economia norte-americana e impulsionarem o dólar frente ao iene.
O índice Nikkei subiu 0,34% hoje na capital japonesa, a 19.318,58 pontos, interrompendo uma sequência de quatro pregões em baixa.
O indicador do mercado de trabalho dos EUA não apenas fortaleceu o dólar como deu novo impulso aos rendimentos dos Treasuries. Com isso, cresceram ainda mais as expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) voltará a elevar juros na reunião dos próximos dias 14 e 15.
O maior otimismo com os EUA, assim como a perspectiva de juros mais altos e o enfraquecimento do iene, favoreceu ações do setor eletrônico em Tóquio nesta quinta. A fabricante de semicondutores Renesas Electronics teve robusta alta de 5,1%, enquanto a companhia de produtos ópticos Olympus avançou 3,7%.
De qualquer forma, incertezas sobre o ritmo futuro de aperto monetário nos EUA continuaram limitando os ganhos no mercado japonês.
Já a petrolífera Inpex caiu 1,2%, após os preços internacionais do petróleo sofrerem um tombo de mais de 5% na sessão de ontem. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia