Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 07 de março de 2017. Atualizado às 17h28.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 07/03 às 17h30min

Ouro fecha em queda, com investidores de olho na política monetária dos EUA

O ouro fechou em queda nesta terça-feira. O mercado do metal reagiu a expectativas de que os Estados Unidos possam ter juros mais altos em breve, o que pressiona o ouro.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para abril fechou em queda de US$ 9,4 (0,77%), a US$ 1.216,10 a onça-troy
O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) pode decidir na próxima semana elevar os juros nos EUA. Com isso, o ouro se torna menos atrativo na comparação com ativos que pagam retornos, por essa razão o metal tem ficado pressionado. Além disso, juros maiores nos EUA tendem a impulsionar o dólar, o que reduz o apetite por ouro entre os detentores de outras divisas.
Os investidores de ouro também estarão atentos ao relatório de empregos (payroll) desta sexta-feira nos EUA, o último dado importante antes da reunião do Fed. Muitos analistas apontam que apenas um resultado muito ruim nesse indicador poderia frear uma alta de juros neste mês. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia