Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 03 de março de 2017. Atualizado às 17h53.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Energia

03/03/2017 - 17h25min. Alterada em 03/03 às 17h57min

CEEE Distribuição inicia entrega da fatura instantânea em Porto Alegre

CEEE começa a fazer leitura digital de luz, que será emitida na hora

CEEE começa a fazer leitura digital de luz, que será emitida na hora


MARCO QUINTANA/JC
Bárbara Lima
Foi oficializada, nesta sexta-feira (3), a entrega da fatura instantânea de luz para os clientes residenciais de toda a Capital gaúcha, com o início da última etapa do projeto de Leitura e Impressão Simultânea (LIS) realizado pela CEEE Distribuição. A primeira fase da mudança começou no dia 3 de fevereiro para cidades da região Metropolitana, Litoral Norte e Sul do Estado. A medida abrange 73% do mercado da companhia, que, incluindo o segmento rural e os consumidores atendidos em alta tensão, é de 1,6 milhão.
Conforme o diretor da companhia, Julio Hofer, o principal benefício é que o cliente terá acesso à sua conta de luz no mesmo tempo em que o leiturista fizer o registro no medidor. Além disso, Holfer afirma que serão economizados, anualmente, R$ 15 milhões nos custos operacionais. Clientes que recebem a conta por e-mail, ou possuem outras residências cadastradas em um único local, não receberão a fatura instantânea. O prazo de vencimento da conta continua sendo de cinco dias para áreas urbanas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia