Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de março de 2017. Atualizado às 10h13.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Marketing

Notícia da edição impressa de 06/03/2017. Alterada em 06/03 às 10h19min

Evento revela as marcas gaúchas preferidas

Anúncio oficial será feito amanhã no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre

Anúncio oficial será feito amanhã no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre


FRANCO RODRIGUES/ESPECIAL/JC
As cinco marcas mais lembradas e preferidas em diversos segmentos empresariais do Rio Grande do Sul serão conhecidas amanhã no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Iniciativa do Jornal do Comércio e da Qualidata, a pesquisa Marcas de Quem Decide chega a sua 19ª edição consecutiva com sete novas categorias, incluindo a Marca Gaúcha Inovadora junto às categorias especiais Grande Marca Gaúcha e Preservação Ambiental. "Estamos sempre conectados às mudanças. O mundo está cada vez mais conectado e nós estamos sintonizados com o mercado", destaca o diretor comercial do Jornal do Comércio, Luiz Borges.
Realizado há quase duas décadas ininterruptamente, o evento, com tradicional café da manhã, sinaliza o recomeço do ano em termos de negócios, reunindo empresários, gestores de marketing e de branding, publicitários, jornalistas e lideranças destas Marcas de Quem Decide para revelar, em primeira mão, os resultados deste levantamento que é referência no mercado gaúcho. "As empresas utilizam a pesquisa como apoio para direcionar seus investimentos em comunicação e marketing", afirma Borges.
O diretor executivo da Qualidata, Paulo Di Vicenzi, ressalta o rigor científico com que o levantamento é realizado. Este ano, 526 pessoas foram ouvidas entre outubro e dezembro de 2016, sendo que mais de 60% dos entrevistados são proprietários ou sócios de empresas dos principais municípios gaúchos, com participação expressiva no PIB do Rio Grande do Sul, cobrindo todas as regiões do Estado.
A cada nova edição, a pesquisa possibilita comparar o atual resultado com o dos anos anteriores e fazer uma análise de desempenho entre as cinco marcas líderes de cada segmento. "Trata-se, assim, de um diagnóstico de mercado e de posicionamento de consumo, que se aprofunda ano a ano", constata Vicenzi. As outras seis novas categorias deste ano são Certificação Digital, Conselho de Classe Profissional, Empresa Pública Gaúcha, Escritório Jurídico, Rede de Informática e Registro de Marcas e Patentes.
Na quarta-feira, o JC circulará com suplemento especial sobre a cobertura do evento onde acontece a entrega dos certificados aos líderes de cada segmento e, no próximo dia 27, trará encartado em sua edição e em todas as plataformas do Marcas de Quem Decide os resultados completos da pesquisa, com gráficos e análises, artigos de opinião, entrevistas exclusivas, fotos sociais e vídeos do evento, além de conteúdos especiais multimídia sobre temas relevantes sobre o mundo das marcas e dos negócios. Para acompanhar desde já, acesse o site www.marcasdequemdecide.com.br e siga www.facebook.com/MarcasdeQuemDecide.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia