Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de março de 2017. Atualizado às 17h10.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

02/03/2017 - 16h38min. Alterada em 02/03 às 17h17min

Saint Gobain oficializa a compra da Tumelero

A Tumelero é referência no ramo de materiais de construção e decoração no Rio Grande do Sul

A Tumelero é referência no ramo de materiais de construção e decoração no Rio Grande do Sul


JOÃO MATTOS/Arquivo/JC
O grupo francês Saint Gobain, gigante do setor de materiais para construção oficializou nesta quinta-feira (2) a conclusão da aquisição do controle da empresa gaúcha Tumelero Materiais de Construção. A negociação da compra de 100% das ações da empresa gaúcha ocorria desde o ano passado, quando passou pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A Saint-Gobain, que atua há 80 anos no Brasil, vai manter a bandeira Tumelero, que tem 29 lojas no Rio Grande do Sul. E planeja expandir a rede. O Estado é o quarto em que o grupo francês atua no setor de varejo de material de construção civil - com a bandeira Telhanorte, tem 41 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Além da distribuição, a Saint Gobain também projeta e fabrica materiais de construção civil e para a indústria. Tem 17 mil funcionários no País e 180 mil em todo o mundo. Em 2015, suas vendas no Brasil totalizaram R$ 8,7 bilhões. A empresa é líder mundial no mercado de materiais e soluções para a construção. Entre as principais marcas do diversificado portfólio da Saint-Gobain estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Weber e Telhanorte.
No Brasil, tem 56 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 70 lojas (já incluídas as 29 da Tumelero), 23 escritórios comerciais e um centro de pesquisa e desenvolvimento.
Criada 1967 a Tumelero é referência no ramo de materiais de construção e decoração no Rio Grande do Sul. O grupo gaúcho continuará investindo no Rio Grande do Sul, mas agora na área imobiliária, através de outra empresa, que já tem dois grandes projetos em andamento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia