Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de março de 2017. Atualizado às 10h18.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 02/03 às 10h19min

Inflação ao produtor da zona do euro sobe 3,5% em janeiro, maior alta desde 2012

A inflação medida pelo índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) na zona do euro superou as expectativas em janeiro, tanto na comparação mensal quanto na anual.
Dados da Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia, mostram que o PPI do bloco subiu 0,7% em janeiro ante dezembro e avançou 3,5% no confronto anual, registrando neste segundo caso a maior alta desde março de 2012.
Analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam ganho mensal de 0,6% no PPI de janeiro e +3,2% na comparação anual.
Já o núcleo do PPI, que exclui os preços de energia, subiu 0,6% em janeiro ante dezembro e mostrou alta de 1,5% ante igual mês de 2016, informou a Eurostat.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia