Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de março de 2017. Atualizado às 15h55.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

01/03/2017 - 15h29min. Alterada em 01/03 às 15h59min

Fnac diz que busca parceiro para 'reforçar operação' no País e nega saída

Emprego emitiu nota negando que estaria encerrando suas operações no Brasil

Emprego emitiu nota negando que estaria encerrando suas operações no Brasil


FNAC/DIVULGAÇÃO/JC
A Fnac Brasil emitiu um comunicado nesta quarta-feira (1º) no qual afirma que a companhia iniciou um processo de busca de um parceiro local, mas que seu objetivo é "continuar e reforçar sua operação" no Brasil. Após questionamento, a companhia negou que queira deixar o negócio no País.
A Fnac divulgou na terça-feira seu balanço do quarto trimestre de 2016, no qual passou a reportar a divisão brasileira como uma "operação descontinuada". A mudança contábil veio acompanhada de um comentário no qual o grupo afirmava que havia iniciado um processo de busca de um parceiro.
Em nota, a Fnac Brasil informou que "a operação brasileira precisa ter um tamanho crítico no sentido de ser relevante e reforçar sua posição de mercado". Segundo a companhia, o grupo está agora focado na nova estratégia de integração com a Darty, varejista de eletrodomésticos e eletrônicos cuja compra pela Fnac foi anunciada em 2015 e aprovada pela autoridade francesa de defesa da concorrência no ano passado.
Até o dia 31 de março, a Fnac está oferecendo 10% na compra de livros, CDs e DVDs na campanha Salvem os Ingressos!. Para ter direito ao desconto, é necessário apresentar no caixa qualquer ingresso usado em programas culturais, como cinema, teatro, museus e shows. A campanha é valida em todas as lojas físicas da Fnac, exceto no site e na Fnac GRU. Informações da Agência Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia