Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de março de 2017. Atualizado às 22h16.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Notícia da edição impressa de 13/03/2017. Alterada em 10/03 às 18h18min

Poder feminino

Doris e Rui Spohr com Renata Fratton no encontro de moda e gastronomia

Doris e Rui Spohr com Renata Fratton no encontro de moda e gastronomia


PEDRO BRAGA/JC
Doris Spohr foi a homenageada da Mesa Produtora no primeiro Fashion Food de 2017, realizado na última semana no Hotel Laghetto Viverone Moinhos. Doris é presidente do Sindicato do Vestuário do RS e atua na administração da marca Rui, como sócia e companheira incansável do estilista Rui Spohr. A noite contou com uma palestra da pesquisadora e professora Renata Fratton, seguida de jantar assinado pelo chef Fabio Tomasini e desfile coordenado por Madeleine Muller.

Camaleão

Em 2014, o Projeto Camaleão: Autoestima contra o câncer foi criado após um financiamento coletivo via Catarse. Agora, a ONG constituída em 2016, que atua com o objetivo de reforçar a autoestima e promover a reinserção social de pessoas diagnosticadas com a doença, busca, através do mesmo financiamento coletivo, a criação da sua sede física em Porto Alegre. O lançamento será amanhã, às 19h30min, na Urban Arts.

Marcas 1

Fotolegenda
Rodrigo Silveira, Augusto Letti e Jaime Marchet no Marcas de quem Decide
Rodrigo Silveira, Augusto Letti e Jaime Marchet no Marcas de Quem Decide
PEDRO BRAGA/JC
 

Coleção de arte

A Agência de Leilões e Espaço Cultural Porto Alegre, liderada pelo leiloeiro Daniel Chaieb, recebeu um novo lote, que passa a integrar o seu acervo permanente. São peças da coleção de arte moderna e contemporânea que pertenceram ao ministro Fernando Cacciatore. Entre elas, obras assinadas por Xico Stockinger, Vasco Prado, João Fahrion, Maria Tomazeli, Plínio Bernhardt, Fernando Baril e Henrique Fuhro.

Marcas 2

Fotolegenda
Diones Marin e Diogo Santos no evento do Jornal do Comércio no Plaza São Rafael
Diones Marin e Diogo Santos no evento do Jornal do Comércio no Plaza São Rafael
PEDRO BRAGA/JC
 

Música no Lar

O Lar Santo Antônio dos Excepcionais será palco do projeto Música no Lar. Criado pela Visual Agência, a iniciativa vai levar músicos gaúchos consagrados à casa, para alegrar seus moradores e, de quebra, conscientizar sobre a importância da instituição, que hoje atende 55 crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais. A primeira edição ocorre amanhã, a partir das 15h30min, com Luiz Carlos Borges.

Abertura de temporada

Neste sábado, se inicia a temporada de eventos sociais e culturais na Associação Leopoldina Juvenil, com a Festa de Abertura da Agenda Social 2017. O encontro segue o já tradicional formato das festividades do clube, com lounges inspirados em bares e pubs. Os sabores ficam por conta da equipe de Claudio Solano Gastronomia. E, para animar a festa, o DJ Jeferson Leão e a Banda Café Racers, com o melhor do Pop Rock nacional e internacional dos anos 1970, 1980 e 1990.

múltiplas

  • Maria Aparecida e José Naja Neme da Silva, casal presidente do Grêmio Náutico União, serão os anfitriões, dia 1 de abril, no baile que celebra o aniversário de 111 anos do clube.
  • O espetáculo O Impecável, com patrocínio do Ministério da Cultura e Renner, tem apresentações de 17 a 19 de março no Theatro São Pedro. No palco, Luiz Fernando Guimarães interpreta oito personagens.
  • Nesta quinta-feira, Leticia Wierzchowski lança seu novo livro O primeiro e o último verão em Porto Alegre. O evento acontece a partir das 19h na livraria Saraiva do Moinhos Shopping.
  • Tânia Bian e Angela Wolf já deram início às aulas dos Cursos Integrados de Artes, que acontecem na Pucrs. São vários módulos, e alguns se estendem até o mês de julho, com variados enfoques.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia