Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 08 de março de 2017. Atualizado às 11h31.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 08/03/2017. Alterada em 07/03 às 21h54min

Música no Lar

EDUARDO ROCHA/DIVULGAÇÃO/JC
O Lar Santo Antônio dos Excepcionais de Porto Alegre será palco do projeto Música no Lar. Criado pela Visual Agência, a iniciativa vai levar músicos gaúchos consagrados à casa, que atende crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais. A primeira edição será dia 14 a partir das 15h30min. Luiz Carlos Borges (foto) será o primeiro artista a participar da ação.

De haitianos para haitianos

pg3 doação de trabalhadores da CCivil para haitianos - divulgação STICC

STICC/DIVULGAÇÃO/JC
É valor inicial para ajudar os nossos irmãos do Haiti, disse o presidente do Sticc (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre), Gelson Santana, ao entregar, no Haiti, um cheque de US$ 2 mil (cerca de 115 mil gourdes, a moeda local) à congênere haitiana. O valor é referente a seis meses de contribuições dos trabalhadores haitianos na área abrangida pelo sindicato.
 

O sucesso do Marcas

Dois eventos de peso marcaram o dia de ontem. Um foi o Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio, que lotou o Centro de Eventos do Plaza São Rafael. É uma das mais disputadas premiações que existem, já na 19ª edição. Cada pessoa presente se admirava com a quantidade de público e a alegria dos premiados que subiam ao palco para receber a homenagem. Subiam alegres e desciam mais alegres ainda.

O discurso do prefeito

O segundo evento de destaque, que lotou o Palácio do Comércio, foi o almoço Menu Porto Alegre, da ACPA, que teve como convidado o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). O falar incisivo e respostas sem contemporizações levaram os empresários e executivos a interrompê-lo com aplausos várias vezes. É um fato. Marchezan tem o dom do convencimento (matéria nesta edição).

Por falar em respostas...

....Marchezan foi cobrado sobre a situação caótica do Centro Histórico da Capital pelo presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira. Ele concordou que a área central estava "suja e feia", informando que todos os informais estão sendo entrevistados por equipes da prefeitura. A partir disso, será criado um menu de opções para ações efetivas. E avisou que está disposto a fazer PPPs em todos os setores da administração, porque a prefeitura está quebrada.

Repatriação

O Ministério Público Federal poderá usar informações de quem aderiu à lei de repatriação para auxiliar na investigação de operações como a Lava Jato e a Zelotes. Está de olho em quem está na lista da Odebrecht e repatriou. É a velha, mas eficiente técnica de buscar coincidências em valores e datas que não são coincidências.

Centro de Eventos

Um dos temas em debate em Porto Alegre é o Centro de Eventos. Há três áreas sugeridas, cada uma defendia por uma parcela do empresariado. Enquanto não houver definição, ficaremos na estaca zero.

Fala a EPTC

A propósito da nota de ontem sobre as filas de ônibus nas paradas dos corretores, a EPTC informa que é orientação dela que os coletivos não parem duas vezes na parada, "pois isso acarretaria uma demora significativa nas viagens, prejudicando os passageiros", mas que monitora o serviço. Queixas para o 156 ou email [email protected]

Foco no Imperdível

Nada menos que 800 corretores de Porto Alegre estarão reunidos no Teatro do Bourbon Country, hoje, para a convenção da Cyrela Goldsztein. O encontro vai focar no maior evento de vendas do grupo, o "Imperdível", que nos dias 17, 18 e 19 promete movimentar o mercado imobiliário da Capital, com a oferta de mais de mil unidades com benefícios exclusivos aos compradores.

Miúdas

OPERAÇÃO Verão 2016/2017 registrou 40% menos acidentes com vítimas fatais na freeway, em comparação com a temporada 2015/2016.
CHEIRO de creolina usada para lavar dejetos de sem-teto em prédios do Centro
é forte. Ou ela ou o outro perfume.
DENARC será homenageado hoje/16h pela Câmara de Vereadores da Capital, por ter evitado fuga em massa do Presídio Central.
NO fundo, governar se resume em dobrar o ciclópico corporativismo funcional. É luta desigual.

Finais

MARCELO Abreu, médico radiologista do Mãe de Deus, será o primeiro brasileiro a integrar o grupo de professores do Curso Internacional de Diagnóstico Davos, de 26 a 30/Suíça. FACULDADE Brasileira de Tributação/Ineje promove debate com especialistas de todo o País sobre violência e racismo no esporte esportivo dias 10 e 11. Info (51) 999022165.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Sergio 08/03/2017 09h04min
Pelo visto a EPTC entende de tudo menos de transporte publico, aonde já se viu uma barbaridade de explicação dessas para um problema tão grave, acredito que esse "vulto" continua trabalhando sendo pago pelos contribuinte. Essa EPTC, conseguiu falir a CARRIS quando privatizou as linhas mais rentáveis, claro com o "de acordo " do prefeito / vereadores e cia. Falar o que desses Cappellaris da vida! Imaginem uma investigação tipo "lava jato"!
paulo chiella 08/03/2017 08h55min
Esta noticia, e que o presidente do sindicato entrega cheque no valor de U$ 2.000 , iniciativa louvavel, mas quanto foi gasto para ir ao Haiti, a fim de fazer a entrega, poderia enviar via sistema bancário e mais o valor das despesas seria mais interessante.