Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Março de 2017 às 22:29

Música no Lar


EDUARDO ROCHA/DIVULGAÇÃO/JC
O Lar Santo Antônio dos Excepcionais de Porto Alegre será palco do projeto Música no Lar. Criado pela Visual Agência, a iniciativa vai levar músicos gaúchos consagrados à casa, que atende crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais. A primeira edição será dia 14 a partir das 15h30min. Luiz Carlos Borges (foto) será o primeiro artista a participar da ação.
O Lar Santo Antônio dos Excepcionais de Porto Alegre será palco do projeto Música no Lar. Criado pela Visual Agência, a iniciativa vai levar músicos gaúchos consagrados à casa, que atende crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais. A primeira edição será dia 14 a partir das 15h30min. Luiz Carlos Borges (foto) será o primeiro artista a participar da ação.

De haitianos para haitianos


STICC/DIVULGAÇÃO/JC
É valor inicial para ajudar os nossos irmãos do Haiti, disse o presidente do Sticc (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre), Gelson Santana, ao entregar, no Haiti, um cheque de US$ 2 mil (cerca de 115 mil gourdes, a moeda local) à congênere haitiana. O valor é referente a seis meses de contribuições dos trabalhadores haitianos na área abrangida pelo sindicato.
 

O sucesso do Marcas

Dois eventos de peso marcaram o dia de ontem. Um foi o Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio, que lotou o Centro de Eventos do Plaza São Rafael. É uma das mais disputadas premiações que existem, já na 19ª edição. Cada pessoa presente se admirava com a quantidade de público e a alegria dos premiados que subiam ao palco para receber a homenagem. Subiam alegres e desciam mais alegres ainda.

O discurso do prefeito

O segundo evento de destaque, que lotou o Palácio do Comércio, foi o almoço Menu Porto Alegre, da ACPA, que teve como convidado o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). O falar incisivo e respostas sem contemporizações levaram os empresários e executivos a interrompê-lo com aplausos várias vezes. É um fato. Marchezan tem o dom do convencimento (matéria nesta edição).

Por falar em respostas...

....Marchezan foi cobrado sobre a situação caótica do Centro Histórico da Capital pelo presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira. Ele concordou que a área central estava "suja e feia", informando que todos os informais estão sendo entrevistados por equipes da prefeitura. A partir disso, será criado um menu de opções para ações efetivas. E avisou que está disposto a fazer PPPs em todos os setores da administração, porque a prefeitura está quebrada.

Repatriação

O Ministério Público Federal poderá usar informações de quem aderiu à lei de repatriação para auxiliar na investigação de operações como a Lava Jato e a Zelotes. Está de olho em quem está na lista da Odebrecht e repatriou. É a velha, mas eficiente técnica de buscar coincidências em valores e datas que não são coincidências.

Centro de Eventos

Um dos temas em debate em Porto Alegre é o Centro de Eventos. Há três áreas sugeridas, cada uma defendia por uma parcela do empresariado. Enquanto não houver definição, ficaremos na estaca zero.

Fala a EPTC

A propósito da nota de ontem sobre as filas de ônibus nas paradas dos corretores, a EPTC informa que é orientação dela que os coletivos não parem duas vezes na parada, "pois isso acarretaria uma demora significativa nas viagens, prejudicando os passageiros", mas que monitora o serviço. Queixas para o 156 ou email [email protected].

Foco no Imperdível

Nada menos que 800 corretores de Porto Alegre estarão reunidos no Teatro do Bourbon Country, hoje, para a convenção da Cyrela Goldsztein. O encontro vai focar no maior evento de vendas do grupo, o "Imperdível", que nos dias 17, 18 e 19 promete movimentar o mercado imobiliário da Capital, com a oferta de mais de mil unidades com benefícios exclusivos aos compradores.

Miúdas

OPERAÇÃO Verão 2016/2017 registrou 40% menos acidentes com vítimas fatais na freeway, em comparação com a temporada 2015/2016.
CHEIRO de creolina usada para lavar dejetos de sem-teto em prédios do Centro
é forte. Ou ela ou o outro perfume.
DENARC será homenageado hoje/16h pela Câmara de Vereadores da Capital, por ter evitado fuga em massa do Presídio Central.
NO fundo, governar se resume em dobrar o ciclópico corporativismo funcional. É luta desigual.

Finais

MARCELO Abreu, médico radiologista do Mãe de Deus, será o primeiro brasileiro a integrar o grupo de professores do Curso Internacional de Diagnóstico Davos, de 26 a 30/Suíça. FACULDADE Brasileira de Tributação/Ineje promove debate com especialistas de todo o País sobre violência e racismo no esporte esportivo dias 10 e 11. Info (51) 999022165.