Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de março de 2017. Atualizado às 22h42.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 07/03/2017. Alterada em 06/03 às 21h56min

Contratos na largada

LUIS CHAVES/PALÁCIO PIRATINI/JC
Na primeira hora da Expodireto 2017, o BRDE assinou três contratos de financiamento e mais outro com a Unimed Erechim, para hospital de média complexidade. Estavam na Casa do BRDE o governador José Ivo Sartori (PMDB), o presidente do banco, Odacir Klein (PMDB), cinco secretários de Estado e o presidente da Cotrijal, Nei Mânica. Do jeito que trabalha, o homem só poderia estar suado.

No altar da CCJ

A propósito da nota sobre os projetos inconstitucionais e demagógicos gerados pela colenda porto-alegrense, o vereador Mendes Ribeiro (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), informa que foi elaborado um amplo projeto neste sentido, que deverá ser votado pelo plenário até o final do mês. Tomara. E não custa orar.

A alta do ministro

O Hospital Moinhos de Vento divulgou ontem mais um boletim médico do paciente Eliseu Padilha (PMDB), assinado pelo urologista Claudio Telöken, que realizou a cirurgia de próstata dia 27 passado, e pelo clínico Nilton Brandão. Pela primeira vez, a equipe informa a data da alta do ministro, que será neste fim de semana.

Devagar no caixa

Os saques da poupança continuam superando os depósitos em fevereiro, mas o ritmo de retirada é bem menor em relação a janeiro e a fevereiro do ano passado. É um alento, afinal, era de se esperar que os saques fossem crescer e não perder o fôlego. Matéria na página 8.

Quatro valores

Leitor cujo cargo em uma empresa é providenciar passagens para os funcionários conta que solicita às agências de viagem a grade de voos para escolher o melhor. Sempre fica surpreso porque para o mesmo trajeto e horário chegam até quatro valores diferentes. Ele gostaria de saber qual é o valor correto destas viagens.

Obra do século

Em 2010, o Dnit iniciou a duplicação da BR-386. A ampliação do trecho de 33,5 quilômetros, entre Estrela e Tabaí, deve ultrapassar a faixa dos R$ 200 milhões em investimentos. Há dois anos a via já deveria ter quatro pistas, mas hoje, mais de seis anos depois, ainda restam cerca de 9 quilômetros para serem finalizados. A causa principal é o contencioso com os índios Kaingang.

Crueldade nos corredores

Um convite para o secretário titular da EPTC: vá anônimo a qualquer parada de corredor de ônibus e veja o que acontece quando mais de dois ônibus entram em fila. Os últimos abrem a porta e quem pegar pegou, quem não pegou azar do Valdemar, porque eles não pegam mais passageiros depois. Os usuários não tem como enxergar a linha dos de trás, então, é comum que percam o seu.

Mulheres na salada

Gabriela, Soraia e Stela são algumas das quatro variedades de alface com nomes de mulher, cultivadas na horta da Emater/RS-Ascar, no Parque da Expodireto, em Não-Me-Toque.

Marcas de Quem Decide

O tradicional evento do Jornal do Comércio mais uma vez vai reunir o mundo executivo e empresarial no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, hoje, a partir das 8h30min. E mais uma vez o grupo D'arte Multiarte, que mistura artes como música, dança e teatro em experiências criativas, vai animar o evento com o show Boss, um trio de vocais masculinos que reúne diferentes características.

A espera

PG3 Elizabeth Arjok, a Sudanese immigrant, awaits the start of a press conference by the New York Immigration Coalition to respond to the Trump Administration’s second travel ban, March 6, 2017 in New York City. 
The press conference will address the second travel ban and its implications for immigrants, refugees, and travelers from the six banned countries outlined in the new executive order. / AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY
      Caption

TIMOTHY A. CLARY/mauro moraes/divulgação/JC
Elizabeth Arjok, uma imigrante sudanesa, espera o início de uma conferência de imprensa da coalizão de imigrantes para dar uma resposta à administração Donald Trump, que pela segunda vez cria problemas para imigrantes de seis países. O que não está bem claro nessa história é se realmente o presidente dos Estados Unidos tem o apoio massivo da população como alega. Ou seja, falta uma boa pesquisa nacional.
 

Miúdas

FINALMENTE a cidade voltou ao normal, com congestionamentos, irritações, apressadinhos e Lei de Gerson geral.
DEPUTADO estadual Lucas Redecker (PSDB) entrou com projeto que institui o ponto eletrônico em toda a administração.
EM toda a administração significa a direta, autárquica e fundacional. Se passar, vai ser um Deus nos acuda.
PRÓXIMOS meses não vão ser bolinho para os civis. Vai ter guerra e greve para tudo quanto é lado.
CONSTATAÇÃO amarga é que pagamos impostos altos para bancar funcionários parados.

Finais

COM 18 anos no mercado gaúcho, a SMark CRM integra à sua gestão o novo sócio-investidor Fábio Beckenkamp, que assumirá a diretoria de operações. EMPRESÁRIO Antônio Sartori (Brasoja), recebeu ontem a láurea Semente de Ouro da Câmara Municipal de Não-Me-Toque.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia