Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Atualizado às 13h15.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Câmara de Porto Alegre

Notícia da edição impressa de 21/02/2017. Alterada em 20/02 às 22h34min

Marchezan escolhe Janta como líder do governo

Claudio Janta enfatiza o diálogo

Claudio Janta enfatiza o diálogo


Marcelo G. Ribeiro/JC
Carlos Villela, especial para o JC
O vereador Claudio Janta (SD) foi oficializado ontem pelo Executivo municipal como líder do governo na Câmara Municipal. O Solidariedade, partido de Janta, até então não integrava oficialmente a base do prefeito Nelson Marchezan Junior (PSDB). O cargo de vice-líder do governo foi designado para Moisés Barboza, único vereador do PSDB.
Janta, que assumiu a liderança afirmando que buscará diálogo e conciliação entre Executivo e Legislativo, terá que interceder pelo governo em situações complexas que se avizinham nas próximas semanas. Durante a sessão de ontem, os vereadores Rodrigo Maroni (PR) e Idenir Cecchim (PMDB) questionaram uma falta de atitude da administração municipal. Na tribuna, Maroni chamou de "catastrófica" a situação política de Porto Alegre.
Além das críticas ao governo, Janta terá a missão de evitar desgaste político da prefeitura com a convocação do atual secretário da Fazenda, Leonardo Busatto, para prestar explicações sobre a situação da dívida do município. A reunião ocorrerá após o Carnaval.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
PAULO CHIELLA 21/02/2017 10h28min
Nosso prefeito , em muito lembra seu Pai. Não é Lider, e nem consegue emplacar seu unico vereador de seu partido, como lider na camara, é litealmente um lider manco.