Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017. Atualizado às 20h42.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Câmara dos Deputados

01/02/2017 - 21h44min. Alterada em 01/02 às 21h45min

Rede declara apoio a André Figueiredo para presidência da Câmara

A Rede Sustentabilidade declarou apoio nesta quarta-feira (1º), à candidatura do deputado André Figueiredo (PDT-CE) à presidência da Câmara. O anúncio foi feito pelo deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) logo após Figueiredo registrar o seu nome como candidato à Mesa Diretora.
Molon afirmou que o partido, que tem apenas quatro deputados, analisou a opção de apoiar a candidatura da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), mas optou pelo nome de Figueiredo por considerá-lo um candidato mais competitivo. "A Rede se reuniu nesta tarde e entendeu que a candidatura do deputado André Figueiredo é a candidatura progressista com mais chances de ir ao segundo turno", disse.
O partido, porém, decidiu ficar de fora do bloco da oposição que foi formado por PT, PDT e PCdoB, que somam juntos 90 deputados, por considerar que os partidos só se juntaram para garantir o espaço na Mesa Diretora.
Além de Figueiredo e Erundina, também já fizeram o registro de suas candidaturas os deputados Jovair Arantes (PTB-GO) e Júlio Delgado (PSB-MG). O prazo para registro se encerra às 23 horas desta quarta-feira. Ainda faltam oficializar a candidatura o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que não descarta a possibilidade de desistir da disputa. A eleição está marcada para esta quinta-feira (2).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia