Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017. Atualizado às 17h12.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

senado

Alterada em 01/02 às 18h15min

Senado inicia sessão para eleição do presidente da Casa

Agência Brasil
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) abriu há pouco a primeira sessão do Senado em 2017, na qual será realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa. Renan anunciou que os votos serão secretos e feitos por meio de urna eletrônica. Ele também convidou os dois candidatos à presidência, José Medeiros (PSD-MT) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), para discursarem nesta ordem.
A sessão deveria ter começado às 16h, mas só teve início às 17h35 porque os líderes partidários fizeram longas reuniões para definir a ocupação dos demais cargos da Mesa Diretora, conforme a regra da proporcionalidade das legendas.
Por enquanto, há acordo para os primeiros cargos da Mesa. Assim, a 1ª Vice-Presidência será ocupada por Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a 2ª Vice-Presidência será de João Alberto Souza (PMDB-MA) e a 1ª Secretaria ficará com José Pimentel (PT-CE). Há ainda impasse sobre a situação das segunda, terceira e quarta secretaria.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia