Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Atualizado às 22h43.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

França

Notícia da edição impressa de 22/02/2017. Alterada em 21/02 às 22h41min

Le Pen cancela reunião por se negar a usar véu

Marine Le Pen, candidata da Frente Nacional às eleições presidenciais francesas, cancelou ontem seu encontro com um líder muçulmano libanês após recusar-se a cobrir o cabelo. Le Pen reuniu-se com o presidente Michel Aoun e com o premiê Saad al-Hariri, mas desmarcou a reunião com o grão-mufti Sheikh Abdul Latif Derian, principal clérigo sunita do país. Os sunitas são o ramo majoritário no Islã.
Ela foi recebida no escritório de Derian e um funcionário pediu que colocasse um véu antes do encontro. Ela recusou-se e deixou o lugar. "Vocês podem repassar meu respeito ao grão-mufti, mas não vou me cobrir", afirmou. A equipe do clérigo disse que Le Pen estava ciente da exigência antes do encontro e afirmou ter se surpreendido com a recusa.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia