Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017. Atualizado às 16h53.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 10/02 às 17h53min

EUA e Japão farão parceria em questões de economia e defesa, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, enfatizaram as relações entre os dois países no âmbito da segurança e da economia. Trump enfatizou que irá trabalhar nos interesses dos dois países, como a ameaça nuclear da Coreia do Norte. Em seu discurso, Abe se disse preocupado quanto ao assunto e disse que o Japão demanda que a Coreia do Norte suspenda o seu programa nuclear.
Durante o seu discurso, Abe lembrou o processo eleitoral dos EUA e disse que o país é um "campeão da democracia". O republicano nunca exerceu nenhum cargo político antes da presidência. "Esse é o dinamismo da democracia", afirmou. Sobre relações comerciais, o premiê japonês disse que grandes investimentos em infraestrutura serão feitos nos EUA, como um trem de alta velocidade e que os negócios japoneses nos EUA criaram milhares de empregos. Trump anunciou que os dois líderes viajarão para a Flórida no final de semana para discutir as relações bilaterais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia