Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de fevereiro de 2017. Atualizado às 19h05.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Carnaval

Alterada em 28/02 às 19h08min

Acadêmicos do Tatuapé é a grande campeã do carnaval de São Paulo

Escoca Acadêmicos do Tatuapé levou ao sambódromo de São Paulo enredo sobre a África

Escoca Acadêmicos do Tatuapé levou ao sambódromo de São Paulo enredo sobre a África


Paulo Pinto/LIGASP/
A Acadêmicos do Tatuapé se sagrou a campeã do Grupo Especial do carnaval paulistano em 2017, em uma decisão que só ocorreu na última nota do último quesito, o samba-enredo. A escola, que desfilou na primeira noite, na sexta-feira (24), levou para a avenida a celebração dos povos da África. O enredo é intitulado "Mãe África conta a sua história: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbabwe". O resultado foi conhecido nesta terça-feira (28).
Um destaque foi o penúltimo carro alegórico da escola, com crianças e integrantes da velha guarda, que contagiou o público. O desfile durou uma hora e um minuto. Em 23 de abril do ano passado, dia de São Jorge, a escola definiu o enredo de 2017. O projeto é o primeiro do carnavalesco Flávio Campello na Tatuapé. Ele substituiu Mauro Xuxa, que assinou os últimos cinco desfiles.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia