Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h26.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Cinema

27/02/2017 - 21h11min. Alterada em 27/02 às 21h26min

Tuítes bem-humorados marcam gafe histórica do Oscar 2017

Warren Beatty mostra resultado com Moonlight, depois de entregar Oscar a Horowitz, de La La Land

Warren Beatty mostra resultado com Moonlight, depois de entregar Oscar a Horowitz, de La La Land


Kevin Winter/Getty Images/AFP/JC
"Daria para rechecar melhor ator?", escreveu o ator. diretor e comediante norte-americano B. J. Novak na rede social do Twitter, em sua conta @bjnovak. Este foi só um dos posts que se consagraram ao reagir de forma bem-humorada ou com surpresa ao final da entrega das estatuetas do Oscar de 2017, que terminou por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (27). 
A edição de 2017 entra para a história pelo erro na entrega do prêmio de melhor filme. No momento da entrega da estatueta mais aguardada da noite, os apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway se enganaram e anunciaram o prêmio para "La La Land". Só depois a gafe foi percebida, e o troféu foi entregue a "Moonlight". 
Mas como foi que esse erro aconteceu? Segundo Beatty, ele recebeu por engano o envelope de melhor atriz. Ao abri-lo, percebeu que havia uma confusão e, para tentar ganhar tempo, enrolou. Apressado por Dunaway, ele mostrou o envelope para a atriz. Ela, porém, leu logo "La La Land". Nas redes sociais, alguns posts no Twitter se credenciam a fazer mais fama que a própria gafe.

Confira alguns deles:

@bjnovak: Daria para rechecar melhor ator?
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2017/02/27/206x137/1_oscar-1481188.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'58b4bf981367c', 'cd_midia':1481188, 'ds_midia_link': 'http://jcrs.uol.com.br/_midias/jpg/2017/02/27/oscar-1481188.jpg', 'ds_midia': 'Benjamin Joseph Manaly Novak, B. J. Novak, is an American actor, comedian, screenwriter, author, and director. twitter sobre oscar 2017', 'ds_midia_credi': '', 'ds_midia_titlo': 'Benjamin Joseph Manaly Novak, B. J. Novak, is an American actor, comedian, screenwriter, author, and director. twitter sobre oscar 2017', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '505', 'align': 'Left'}
@ElizabethBanks: Esse final do Oscar deveria ganhar como melhor filme no ano que vem. #holyshit #congrats #moonlight 
@jes_chastain: Também estou muito triste pela equipe de Moonlight. Gostaria que eles tivessem a experiência plena de vencer como melhor filme Jessica Chastain 
@paulfeig: Digo... Apenas... Esta é a coisa mais maluca que eu já testemunhei. Muitos parabéns ao Moonlight, que é fantástico. Wow 
@ReallyMarcia: Não culpem os velhinhos!! NÃO FOI CULPA DELES!!! Não precisamos adicionar (mais) discriminação por idade aos problemas do nosso país (Marcia Cross)
@EmileHirsch: Em algum porão o garoto do envelope está sendo açoitado #Oscars
@MNightShyamalan: Eu escrevi o final do Oscar 2017. @jimmykimmel nós os pegamos mesmo!
@BillyCrystal: Final incrível. Queria que tivesse ocorrido na eleição
@kumailn: O pessoal de La La Land teve muita classe. Incrível. Dois grandes filmes. (Kumail Nanjiani)
@Oprah: Whaaaaaaa??! Parabéns, Moonlight! Meu favorito (Oprah Winfrey)
Com informações da Folhapress.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia