Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017. Atualizado às 09h52.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

segurança pública

Alterada em 20/02 às 09h56min

Governo renova permanência de tropas da Força Nacional no Rio Grande do Sul

Equipes vão trabalhar nos Estados por mais por 180 dias

Equipes vão trabalhar nos Estados por mais por 180 dias


FREDY VIEIRA/JC
O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública para apoio aos Estados do Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe. A decisão, publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União (DOU), faz parte dos convênios firmados entre a União e os Estados no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública.
As equipes da Força Nacional irão trabalhar nos Estados por 180 dias "nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, com o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher, e de combater a criminalidade organizada transnacional, em especial, os tráficos de drogas e de armas".
De acordo com o Ministério da Justiça, a atuação e o número de profissionais a serem disponibilizados obedece ao planejamento conjunto entre os órgãos envolvidos. Se necessário, o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia