Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017. Atualizado às 12h23.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

Notícia da edição impressa de 08/02/2017. Alterada em 08/02 às 13h27min

Sem novo edital, concessão da freeway será prorrogada

Contrato com a Triunfo Concepa, atual administradora da BR-290, será prorrogado

Contrato com a Triunfo Concepa, atual administradora da BR-290, será prorrogado


CONCEPA/Reprodução/JC
Às vésperas do vencimento do contrato de concessão da freeway, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não elaborou um edital de licitação para o próximo período. Sendo assim, o contrato com a Triunfo Concepa, atual administradora da BR-290, será prorrogado.
De acordo com a ANTT, "a prorrogação do contrato é uma das opções tecnicamente viáveis e preservaria os serviços prestados aos usuários da rodovia". No entanto, a agência explicou que "a questão é um assunto de política pública, cuja formulação está sob responsabilidade do Ministério dos Transportes Portos e Aviação Civil".
O processo de consulta pública foi iniciado em 31 de janeiro. Agora, serão ouvidos os usuários da rodovia, que apresentarão sugestões até 17 de março. Os dados ficarão sujeitos à aprovação do Tribunal de Contas da União. Uma audiência pública será realizada no dia 16, às 14h, na avenida José Aloísio Filho, 695, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Acesse o site da ANTT com as regras e procedimentos da consulta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia