Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 07 de fevereiro de 2017. Atualizado às 07h03.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

Notícia da edição impressa de 07/02/2017. Alterada em 07/02 às 08h03min

EPTC estuda liberar faixas de ônibus para táxis, lotações e vans

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) da Capital vai estudar a liberação do uso das faixas exclusivas de ônibus para táxis, lotações e vans escolares. A avaliação começará em março, quando o fluxo de trânsito deve voltar ao normal, devido ao término do período de férias.
O estudo, solicitado pelo secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elizandro Sabino, vai avaliar o impacto de tal mudança no fluxo. Segundo o secretário, em outras cidades onde a medida foi aplicada, o ganho foi pouco. "Só poderemos concluir depois que for mesmo avaliado", explica. 
A liberação valeria para táxis, vans escolares e lotações, com intuito de priorizar o transporte público. É possível que a mudança seja avaliada também em corredores de ônibus. No entanto, veículos vinculados a aplicativos de transporte, como Uber e Cabify, não poderiam circular nas faixas. A Capital possui cerca de 12 quilômetros de faixas exclusivas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia