Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 27 de Fevereiro de 2017 às 08:22

Bolsas asiáticas fecham em baixa, à espera de discursos de Trump e do Fed

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, em clima de cautela antes de um discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, e de falas de várias autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, em clima de cautela antes de um discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, e de falas de várias autoridades do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
O mercado japonês liderou as perdas, em meio à valorização do iene ante o dólar durante a madrugada. O Nikkei caiu 0,91%, encerrando o pregão a 19.107,47 pontos.
Na China, o Xangai Composto recuou 0,76%, a 3.228,66 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto cedeu 0,58%, a 1.988,77 pontos.
Trump vai discursar no fim da noite desta terça-feira no Congresso em Washington, mas há pouca expectativa de que fale sobre seu plano tributário ou mencione detalhes de outras políticas.
Além disso, a presidente do Fed, Janet Yellen, e outros dirigentes do BC americano irão fazer pronunciamentos ao longo da semana, o que deverá ajudar a calibrar as apostas para a possibilidade de uma nova alta de juros nos EUA em março. Por enquanto, a maioria dos investidores acredita que o Fed deixará os juros básicos nos níveis atuais na reunião de política monetária do próximo mês.
Entre as bolsas chinesas, o sentimento de cautela foi ampliado por uma decisão de Pequim, na última sexta-feira, de punir duas seguradoras por compras especulativas de ações. A Evergrande Life não poderá realizar negócios com ações ao longo de um ano e o presidente do conselho de administração da Foresea Life Insurance foi afastado e não poderá voltar para o setor antes de uma década.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng caiu 0,17% em Hong Kong, a 23.925,05 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,41% em Seul, a 2.085,52 pontos, e o filipino PSEi teve queda de 0,37% em Manila, a 7.232,47 pontos. Em Taiwan, não houve negócios hoje devido a um feriado local.
Na Oceania, a bolsa australiana seguiu as asiáticas e o índice S&P/ASX 200 terminou o dia com baixa de 0,3% em Sydney, a 5.724,20 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO