Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017. Atualizado às 08h01.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mineração

Alterada em 27/02 às 08h07min

Vale aponta inconsistência na política da Indonésia para mineração

A inconsistência na forma como novas leis de mineração serão aplicadas na Indonésia ampliou as incertezas para a subsidiária local da Vale e gerou preocupações entre acionistas, afirmou o presidente da PT Vale, Nico Kanter.
As novas regras, que foram anunciadas no mês passado e pegaram os mercados de surpresa, flexibilizaram uma proibição de três anos imposta a exportações de níquel bruto e de bauxita.
Para Kanter, a legislação é "ambígua" e não está claro como a política será implementada, uma vez que a Indonésia tem mostrado dificuldades em fazer com que suas leis sejam respeitadas.
Além disso, Kanter acredita que o governo indonésio está punindo produtores de minério de ferro que seguiam as regras anteriores, que exigiam a construção de caldeiras de fundição para a liberação de exportações.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia