Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017. Atualizado às 00h04.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tributos

Notícia da edição impressa de 23/02/2017. Alterada em 22/02 às 20h59min

Receita divulga regras para a declaração do IR

IRPF passará a pedir telefone celular e e-mail do contribuinte

IRPF passará a pedir telefone celular e e-mail do contribuinte


Marcelo Camargo/Agência Brasil/JC
O governo publicou ontem as regras para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). É obrigado a prestar contas com a Receita Federal quem recebeu rendimentos tributáveis maiores que R$ 28.559,70 no ano passado. Esse valor indica que o governo fez um ajuste de 1,5% na faixa de renda dos contribuintes. Em 2016, teve de enviar a declaração quem havia recebido, em 2015, ao menos R$ 28.123,91. O documento deve ser enviado no período de 2 de março a 28 de abril de 2017 somente pela internet.
A declaração deste ano traz uma série de novidades, como a exigência de um número de celular e um e-mail, do CPF para dependentes acima de 12 anos (no ano passado, o limite era 14 anos) e o fato de corretores de imóveis passarem a informar o número do CPF de seus clientes - para evitar omissão de renda de aluguel, por exemplo.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia