Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de fevereiro de 2017. Atualizado às 08h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

21/02/2017 - 08h09min. Alterada em 21/02 às 08h10min

Bolsa de Tóquio sobe moderadamente, graças a ações financeiras e de montadoras

A Bolsa de Tóquio fechou em alta moderada nesta terça-feira (21), à medida que a perspectiva de juros mais altos nos EUA e a valorização do dólar frente ao iene durante a madrugada impulsionaram ações dos setores financeiro e automotivo.
O índice Nikkei subiu 0,68%, encerrando o dia a 19.381,44 pontos, após registrar ganho marginal de 0,09% no pregão anterior.
Entre seguradoras, destacaram-se hoje a T&D Holdings (+1,7%) e a Sompo Holdings (+2,1%). Já entre montadoras, tiveram bom desempenho a Suzuki (+2,5%) e a Mitsubishi (+2,1%).
Resona Holdings e Sumitomo Mitsui Financial Group, por sua vez, avançaram 1,5% e 0,4%, respectivamente, após notícia de que os dois grupos bancários negociam uma fusão de três bancos regionais na região de Kansai, no oeste do Japão.
Segundo analistas, expectativas de novos estímulos fiscais nos EUA continuam a alimentar o apetite por ações, mas preocupações com o cenário político, em especial com a eleição presidencial na França, e com futuras políticas comerciais de Washington têm limitado os ganhos no mercado japonês.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia