Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h15.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mineração

20/02/2017 - 19h13min. Alterada em 20/02 às 21h15min

Movimento da Vale deve contagiar empresas brasileiras, diz Murilo Ferreira

A reestruturação anunciada nesta segunda-feira (20), pela Vale, que tornará a companhia em uma companhia de capital pulverizado, deverá contagiar as empresas brasileiras em busca de melhores práticas de governança corporativa, disse o presidente da mineradora, Murilo Ferreira.
"A Vale está dando a largada em relação a outras empresas de capital aberto e trazendo uma posição de referência para as empresas futuras", disse. "As empresas brasileiras com o tempo verão o mérito dessa transação e com isso ela deverá ser replicada, fazendo o mercado de capitais brasileiro muito mais sólido e com participação muito mais intensa das pessoas", disse.
Como parte desse processo, haverá uma etapa que consiste em conversão voluntária das ações preferenciais classe A em ordinárias. "Estou convencido que existe chance de obter um porcentual grande de aceitação", disse o executivo. Segundo ele, a empresa notou um grande entusiasmo por parte dos investidores. Outro efeito com a medida, disse, será um menor custo de captação para a companhia.
Caso isso não ocorra, destacou, há a alternativa de tornar a conversão voluntária das ações para mandatória, ou ainda manter parte das ações preferenciais, o que na prática não permitiria que a Vale migrasse suas ações para o Novo Mercado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia