Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h37.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 14/02/2017. Alterada em 13/02 às 22h35min

Agropecuária gaúcha exporta mais em janeiro

Principais compradores dos produtos do Estado foram China, União Europeia, Coreia do Sul e Rússia

Principais compradores dos produtos do Estado foram China, União Europeia, Coreia do Sul e Rússia


IVAN BUENO/ APPA/
As exportações do agronegócio gaúcho totalizaram US$ 677,3 milhões em janeiro de 2017. Comparativamente ao mesmo mês do ano anterior, ocorreram elevações em valor (39,1%) e volume (42,0%), e queda nos preços médios (2,0%). Os dados foram divulgados ontem pela Fundação de Economia e Estatística (FEE).
Tradicionalmente, janeiro é um mês de menor movimentação comercial para o agronegócio gaúcho. Segundo o economista da FEE Sérgio Leusin Júnior, "isso ocorre pela menor disponibilidade de produtos agrícolas para a exportação e porque a demanda externa está mais voltada para a safra norte-americana". Contudo, comparativamente aos anos anteriores, o volume embarcado em 2017 pode ser considerado elevado, especialmente no complexo soja, que exportou 164% a mais do que em janeiro de 2016.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia