Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017. Atualizado às 08h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

BANCOS

07/02/2017 - 15h40min. Alterada em 07/02 às 15h40min

Banco Central declara fazer seu papel em busca da queda da inflação

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta terça-feira (7), durante evento em Brasília, que a instituição está fazendo seu papel na busca da queda da inflação. "Estamos vendo a inflação caindo e isso permitiu a queda de juros", comentou.
Questionado a respeito das medidas macroeconômicas tomadas pelo BC, incluindo na área de crédito, Goldfajn lembrou que nesta quarta-feira (8), sairão os dados do IPCA. "E vão voltar à discussão sobre o cenário macro; e vão me perguntar da área microeconômica", disse, bem-humorado. "Estamos fazendo nosso papel na queda da inflação."
Em outro momento, após pergunta da plateia, Goldfajn recusou-se a comentar a respeito do tamanho ideal para o BNDES, mas disse que a instituição apoia as iniciativas do governo para discutir o futuro do banco.
Goldfajn participou hoje do Painel Projeto Spread Bancário, promovido pelo Banco Central, em Brasília. Além dele, participaram do evento o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e os ex-presidentes do BC Armínio Fraga e Gustavo Loyola.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
5kseopapese 08/02/2017 01h34min
Muito bem. Tome todas as medidas, pois a coisa ta feia.