Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h38.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h38.
Notícia da edição impressa de 07/02/2017.
Alterada em 06/02 às 22h37min
Anfavea prevê menor desaceleração nas vendas
Maior equilíbrio do mercado é aguardado já neste primeiro semestre
MARCELO G. RIBEIRO/JC
A queda de 5,2% no mercado de veículos em janeiro, na comparação com janeiro do ano passado, frustrou as montadoras, mas o setor segue acreditando em crescimento nas vendas em 2017, com uma estabilização já no primeiro trimestre, afirmou ontem o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale.
Megale disse que estava esperando que as vendas em janeiro fossem "um pouco melhor" do que janeiro do ano passado, mas ressaltou que, embora o mercado ainda esteja em queda, o ritmo de contração tem ficado menor. "Em janeiro do ano passado, a queda foi de 38%, e nós fechamos o ano com recuo de 20%. Em dezembro de 2016, a baixa foi em torno de 10%. Então, com uma queda de 5,2% em janeiro, significa que o mercado vem caindo menos", afirmou.