Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017. Atualizado às 23h16.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 16/02/2017. Alterada em 16/02 às 00h12min

Em defesa da Lava Jato

As maiores manifestações públicas do atual período democrático brasileiro resultaram no afastamento do PT da presidência da República, encerrando uma sequência de 13 anos no cargo. Vice, companheiro de chapa e de ator fundamental na articulação política da governabilidade petista, Michel Temer (PMDB) maquiou a face do governo para responder às aspirações populares por mudanças, com alguns nomes novos no ministério. Mas é perceptível que os atores mais importantes representam a mesma concertação partidária que transformou a máquina governamental em aparato de amigos, corrupção sistêmica e perpetuação de poder na última década. Alijados do poder, os petistas cobram - com razão - que a sociedade se manifeste contra práticas aéticas, imorais e ilícitas promovidas pelos atuais ocupantes do governo. Descarte-se o revanchismo. É imperioso que a sociedade - com ou sem apoio de partidos, sindicatos e organizações sociais - tome a dianteira em defesa da Operação Lava Jato, com a finalidade de punir a todos que se apropriaram de dinheiro público em obras superfaturadas, negócios escusos e fraudes eleitorais, para que novos métodos sejam empregados na gestão pública e efetivamente possamos melhorar a qualidade da nossa democracia. (Luís Augusto Fialho de Fialho, bancário, especialista em Gestão Pública)
Cidade das frutas e verduras
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia