Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h29.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 15/02/2017. Alterada em 14/02 às 21h07min

Nova turma de médicos

Primeiro hospital privado gaúcho a criar um Programa de Residência Médica, o Hospital Ernesto Dornelles forma hoje mais uma turma de médicos. Neste ano, 30 profissionais recebem o certificado de especialistas nas áreas de Anestesiologia, Cancerologia Clínica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Coloproctologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Em 54 anos, já se formaram 600 residentes. Para 2017, o programa, coordenado pelo médico Oscar Carvalho Leite, oferecerá a especialização em Gastroenterologia, totalizando 12 PRMs, e contando ainda com os cursos de Mastologia e Neurocirurgia. A residência varia de dois a cinco anos.
Mais que uma feira
A Fimec, que acontece de 14 a 16 de março na Fenac de Novo Hamburgo, traz, além da exposição de produtos, ações para incentivar novos negócios. A ação Couro: negócios e tecnologia engloba vários eventos, como visita ao curtume modelo de alta tecnologia do Instituto Senai, rodada de negócios e projeto comprador.
Novo restaurante
Gramado tem mais uma opção gastronômica para visitantes e turistas. É o bistrô do hotel Petit Casa da Montanha, que funciona diariamente, das 7h30min às 22h. Inspirado na decoração de chalés franceses, o espaço gourmet apresenta iguarias das culinárias italiana e alemã, além de opções coloniais da cidade.
Cachaça orgânica
A Weber Haus, de Ivoti, participa, a partir de hoje e até sábado, da Biofach 2017, que acontece em Nuremberg, na Alemanha. Ela aposta nos produtos orgânicos para conquistar o exigente paladar alemão. A cachaça é artesanal, produzida a partir da cana-de-açúcar 100% orgânica, cultivada na sua propriedade de 22 hectares.
O programa Recriar
O Instituto Adelino Miotti, braço social da Soprano, de Farroupilha, recomeçou, nesta segunda-feira e até dezembro, as aulas da 3ª turma do Programa Recriar, para filhos de funcionários da empresa ou moradores da cidade. Pela manhã, eles participam de curso técnico do Senai e, à tarde, de aulas de formação para a vida.
Caravana de verão 4G da TIM
A TIM promove, pela primeira vez no Estado, a Caravana de Verão 4G que passará pelas principais praias gaúchas a partir desta sexta-feira. Ela é realizada em um veículo truck personalizado, e o principal objetivo é aproximar o cliente da experiência de velocidade e qualidade da tecnologia 4G. A caravana irá começar por Tramandaí na sexta-feira, no dia seguinte estará em Capão da Canoa e depois em Torres. Dentro do truck, os visitantes podem assistir de graça a filmes com óculos de realidade virtual. No dia da ação, em cada cidade, quem aproveitar as promoções TIM ganhará brindes da operadora. O local terá ainda um lounge com puffs, carrinho de pipocas e spray d'água para refrescar os visitantes.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia